Para modernizar e valorizar a oferta de estabelecimentos abertos ao público, através da aposta na inovação e a utilização de formas avançadas de comercialização.
Objectivos
Apoiar projetos de investimento promovidos por empresas destinados à promoção da inovação de processo, organizacional e de marketing nas empresas do setor do comércio.
De uma forma geral, este programa considera elegível tudo o que seja necessário para servir melhor o atual cliente ou para atrair novos clientes.
Veja-se alguns exemplos:
Aquisição de equipamentos e software para suporte à atividade comercial;
Aquisição de equipamentos e mobiliário que se destinem a áreas de venda ao público, visando a melhoria da imagem e animação dos estabelecimentos;
Aquisição de equipamentos, software e conceção de conteúdos destinados à criação ou dinamização da presença na Internet;
Despesas com assistência técnica específica, nomeadamente nas áreas da decoração, design de interiores, vitrinismo e tradução de conteúdos para língua estrangeira - Até (euro) 1.500;
Despesas inerentes à certificação de sistemas, produtos e serviços no âmbito do sistema português da qualidade ;
Despesas com a criação e proteção no desenvolvimento de insígnias ou marcas e os custos associados;
Requalificação da fachada, remodelação da área de venda ao público no interior do estabelecimento, e aquisição de toldos ou reclamos para colocação no exterior do estabelecimento - Até (euro) 10.000;
Estudos, diagnósticos, conceção de imagem - Até (euro) 1.500;